Crer ou não crer? Eis a salvação! – Evangelho para o Casal/ Solenidade da Ascensão do Senhor – Mc 16,15-20

Queridos casais, é com grande alegria que mais uma vez estamos aqui para refletir o Evangelho para o casal.

Neste domingo celebramos a solenidade da Ascensão de Nosso Senhor Jesus Cristo. Após Sua morte e ressurreição, Ele manifestou-se aos discípulos e depois elevou-se ao céu.

Na encarnação, Jesus trouxe a nós o mistério da divindade. Na sua ascensão, Ele levou para junto do Pai a nossa humanidade.

Com a ascensão, termina a missão de Jesus aqui na terra e começa a missão da Igreja, corpo místico de Cristo (Ef 1,22-23), que continua a implantar o Reino de Deus no mundo até a Sua segunda vinda.

O Evangelho narrado por São Marcos relata que Jesus, antes da Sua ascensão, enviou os discípulos a anunciar a Boa Nova a toda criatura (v. 15) e afirmou que ‘Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado’ (v.16).

Para nós que já fomos batizados e fomos consagrados pelo sacramento do Matrimônio, o batismo que Jesus fala neste texto pode ser entendido como nosso gesto concreto de mudança de vida e busca do Sacramento da Confissão.

Nossa conversão, tanto pessoal quanto conjugal, será acompanhada de sinais de salvação visíveis aos olhos daqueles que nos rodeiam (cf. vv. 17 e 18):

– Expulsarão demônios em meu nome: pela nossa oração conjugal, expulsaremos o mal da nossa casa e da nossa família.

– Falarão novas línguas: o testemunho da alegria de ser casado e ter o Senhor no nosso casamento será uma nova linguagem para a evangelização de outros casais.

– Se pegarem em serpentes ou beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal algum: no nosso dia-a-dia, podemos conviver com pessoas que perderam a noção do pecado, que se deixaram envenenar por ideologias, filosofias e discussões político-partidárias e querem nos convencer da sua ‘falsa verdade’. Porém, nada disso nos fará mal se estivermos firmes em nossa fé.

– Quando impuserem as mãos sobre os doentes, eles ficarão curados: Pela força do sacramento do matrimônio podemos impor as mãos sobre nosso cônjuge, sobre os nossos filhos e clamar a Deus que os cure de toda a enfermidade do corpo e da alma.

O Evangelho termina dizendo que Jesus subiu ao céu e Seus discípulos saíram e pregaram por toda a parte e o Senhor confirmava sua palavra pelos sinais que a acompanhavam (vv. 19 e 20).

Assim como na primeira leitura, Jesus pediu aos discípulos que não se afastassem de Jerusalém e aguardassem a promessa do Pai (At 1,4), da mesma forma, nós não devemos nos afastar da Igreja. Pelo contrário, devemos mergulhar nos seus mistérios e começar o nosso ‘apostolado’ de sermos casais anunciadores da Verdade. Fomos criados para o céu e Jesus nos espera lá!

 

Maria, Porta do Céu, intercede para que nosso casamento produza no mundo sinais de salvação.

Um abraço, fiquem com Deus

Márcia e Ronaldo

Comunidade Sara e Tobias

Acesse o link e se inscreva no canal

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(http://www.saraetobias.com.br/wp-content/uploads/2020/08/banner2-min-1.jpg);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 350px;}