PROJETO

Projeto Sara e Tobias – Uma experiência de sua Família com Deus.

Projeto de evangelização para casais jovens, que tenham o sacramento do matrimônio ou não tenham impedimento para recebê-lo, preferencialmente nos primeiros 10 anos de casados.

Primeiro passo: “Tobias conhecendo a Deus”

Um encontro de primeiro anúncio (querigma) somente para os esposos. Deus ama a todos, mas também ama a cada um de maneira pessoal, como cada um necessita ser amado. Um fim de semana de oração e partilha exclusivo para os esposos, com objetivo de levá-los a conhecer, relembrar e experimentar um pouquinho do imenso amor de Deus pelo ser humano na sua individualidade.

Segundo passo: “Sara conhecendo a Deus”

Um encontro de primeiro anúncio (querigma) somente para as esposas. Deus ama a todos, mas também ama a cada um de maneira pessoal, como cada uma necessita ser amada. Um fim de semana de oração e partilha exclusivo para as esposas, com objetivo de levá-las a conhecer, relembrar e experimentar um pouquinho do imenso amor de Deus pelo ser humano na sua individualidade.

Terceiro passo: “Um só coração e uma só alma”

Encontro exclusivo para os casais que já participaram dos encontros “Tobias” e “Sara” conhecendo a Deus. Trata dos relacionamentos do casal: homem e mulher consigo mesmos, com a família de origem, com o cônjuge, com os outros e com Deus. O objetivo desse encontro é aproximar o casal, proporcionando momentos de intimidade e partilha, ajudando-os a entender e superar suas diferenças.

Quarto passo: “Fica conosco, Senhor”

Encontro exclusivo para os casais que já participaram do encontro “Um só coração e uma só alma”. Trata das bênçãos de Deus derramada na vida do casal através do matrimônio e do cultivo da espiritualidade do casal. O objetivo desse encontro é aproximar o casal de Deus, proporcionando momentos de intimidade e partilha, ajudando-os a se abrir para uma intimidade maior com Deus.

Clique aqui e faça sua inscrição para o Projeto Sara e Tobias 2024

ENCONTRO SÃO RAFAEL

Encontro de cura e libertação para casais baseado no livro de Tobias, onde serão trabalhados temas que envolvem o sacramento do matrimônio: deixar a família de origem e formar uma nova família, evitar os inimigos do casamento, mostrar que é Deus quem reúne o casal com o sacramento e quem cura as famílias, ressaltar a necessidade da espiritualidade para o casal, mostrar a Providência na vida do casal, passar a herança espiritual para os filhos, demonstrar a importância da vida em Comunidade, etc.

Encontro aberto (não é necessário dormir no local) com método dinâmico, participativo e oracional. Podem participar casais já inseridos nos GPC que ainda não fizeram o encontro; casais com no máximo 20 anos de casados; e casais jovens de segunda união com até 10 anos de união.

Normalmente o encontro é realizado no auditório da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora na cidade de Londrina, iniciando na sexta feira e terminando no domingo.

Como o encontro é independente, pode ser realizado em outras paróquias da nossa arquidiocese, ou mesmo em outras cidades, caso seja de interesse do pároco.

GPC

Grupos de Partilha para Casais: pequenos grupos de casais, exclusivos para quem participou do Projeto Sara e Tobias. Ao final do projeto os casais são convidados a continuar bebendo do carisma da Comunidade Sara e Tobias participando de um GPC.

O GPC é formado por um pequeno grupo de casais que se reúnem mensalmente nas casas dos participantes, tendo como objetivo a ORAÇÃO, FORMAÇÃO e VIDA FRATERNA.

“Unidos de coração, frequentavam todos os dias o templo. Partiam o pão nas casas e tomavam a comida com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e cativando a simpatia de todo o povo”. (At. 2, 46)

O evangelista Lucas, no livro dos Atos dos Apóstolos coloca sobre as primeiras experiências comunitárias vividas pelos apóstolos e podemos identificar bem claramente a estrutura do GPC. Desde o princípio nas primeiras formações de comunidade estavam as bases que utilizamos para a condução dos GPCs. A fraternidade se dava nas casas, além de freqüentarem o templo diariamente, os apóstolos se encontravam nas casas, que era o espaço da partilha e todos perseveravam na doutrina difundida pelos apóstolos.