Você já encontrou um grande tesouro? – 17º Domingo do Tempo Comum Mt 13, 44-52

No Evangelho deste domingo, narrado por São Mateus, Jesus continua com as Parábolas do Reino. Hoje, Ele compara o Reino dos Céus com um grande tesouro (v. 44) e com uma pérola de grande valor (v. 46) que, após serem encontrados por algumas pessoas, fazem com que eles vendam todos os seus bens para consegui-los.

O tesouro escondido e a pérola preciosa que podem dar um verdadeiro sentido à nossa vida e trazer-nos a alegria da vida eterna é o próprio Jesus. Onde eles estão escondidos? Na fé!

Para nós, casais, podemos dizer que esse tesouro é o Sacramento do Matrimônio e a pérola preciosa é a nossa família. Quanta alegria invade o nosso coração quando descobrimos a preciosidade dessa vocação a ser família para o céu! Ao mesmo tempo, quanta responsabilidade devemos ter ao dizer sim a esse chamado de Deus!

Deus nos dá a liberdade de fazer o que quisermos, mas Ele quer o melhor para nós. Por isso, precisamos fazer as escolhas e renúncias necessárias para O acolhermos como Senhor e Salvador do nosso casamento. Foi para isso que dissemos sim no altar do Senhor. O Papa Francisco diz que, quando encontramos o Senhor, “é necessário não deixar estéril esta descoberta, mas sacrificar a ela qualquer outra coisa”.

Quando encontramos o Bem maior, que é a própria presença de Jesus na nossa união conjugal, vendemos tudo o que temos: abrimos mão de amizades nocivas, de empregos arriscados, de certos prazeres, enfim, de tudo o que pode nos afastar de Deus. Somos chamados, como pessoa e como casal, a ser sinais do Seu Reino neste mundo onde tudo é descartável e renovável.

Quando entregamos nosso casamento a Jesus, trocamos os sonhos de consumo por sonhos de eternidade!

São Joaquim e Sant’ana, cuja memória fazemos no dia 26 de julho, tiveram a alegria de encontrar este grande tesouro na sua família. Tanto é que Deus os escolheu para gerarem Maria, a mãe de Jesus. Peçamos a intercessão desses santos pelos nossos avós que fizeram com o dom da vida chegasse até nós. Muitos dos nossos avós também ajudaram com que encontrássemos a riqueza da fé.

Maria, Porta do Céu, ajuda-nos a valorizar a família, grande tesouro que Deus nos deu!

Um abraço, fiquem com Deus!

Márcia e Ronaldo

Comunidade Sara e Tobias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(http://www.saraetobias.com.br/wp-content/uploads/2020/08/banner2-min-1.jpg);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 350px;}