Chamado dos apóstolos -Mt 9,36 – 10,8

Queridos casais, a paz de Jesus!

O Evangelho de São Mateus que é proposto pela liturgia deste domingo mostra que Jesus chama a cada um de Seus apóstolos e os envia em missão. Que alegria pertencer à Igreja fundamentada nestas colunas que são os apóstolos!

Mas porque Jesus precisou de uma Igreja alicerçada em homens que, apesar de depois se tornarem mártires e grandes santos, eram quase todos pessoas simples, sem instrução e cheios de falhas?

A resposta está justamente no início deste trecho do Evangelho: Jesus viu as multidões, compadeceu-se delas porque estavam cansadas e abatidas como ovelhas sem pastor (v. 36). E disse: “A messe é grande, mas os operários são poucos. Pedi, pois ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita.” (vv. 37 e 38).

É bom recordar aqui o significado desta palavra ‘messe’. Ela é uma plantação pronta para a colheita. Se a safra não for colhida, de nada adiantará ser abundante porque irá se perder no campo. Então, é urgente que se inicie a colheita.

Hoje, Jesus escolhe e chama você, casal, pois existe uma grande messe de casais que precisam do seu testemunho de que o Sacramento do Matrimônio é uma graça de Deus! Quantos desses são as ovelhas perdidas da casa de Israel, pois receberam esse Sacramento, e mal sabem o que ele significa?

Jesus chama você, casal, para ajudá-lo a continuar a sua missão de:

– Curar os casais doentes pela falta de diálogo e perdão.

– Ressuscitar os casais mortos por causa da infidelidade.

– Purificar os casais leprosos pela sexualidade desordenada e desregrada.

– Expulsar os demônios que estão adentrando nos casamentos e nas famílias pelo excesso do uso de mídias sociais neste tempo de pandemia.

Jesus chama você, casal que, como cada um dos Doze apóstolos, tem suas limitações e imperfeições. Ele não quer operários perfeitos ou super-heróis, mas precisa de casais que, pela força do Sacramento do Matrimônio, sejam sinais vivos do Seu amor e testemunhas de Sua bondade. Ele precisa de você que, mesmo caindo, se levanta e O ajuda a cuidar dessas multidões de casais cansados e abatidos para que não se percam por falta de quem cuide deles.

Lembre-se que você recebeu esse Sacramento de graça e de graça você deve ajudar (Mt 10, 6-8).

Na próxima sexta-feira, 19 de junho, celebraremos a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro da Arquidiocese de Londrina. Neste dia de festa, peçamos a Jesus, manso e humilde de coração, que faça o nosso coração semelhante ao dEle.

Maria, Porta do Céu, ensina-nos a viver como escolhidos de teu Filho Jesus!

Um abraço, fiquem com Deus!

Márcia e Ronaldo

Comunidade Sara e Tobias

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(http://www.saraetobias.com.br/wp-content/uploads/2020/08/banner2-min-1.jpg);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 350px;}