Pentecostes – Jo 20, 19-23

Queridos casais, a paz de Jesus!

Hoje celebramos a Solenidade de Pentecostes: a descida do Espírito Santo sobre Maria e os apóstolos reunidos em oração no cenáculo em Jerusalém. É o cumprimento da promessa que Jesus fez aos seus Apóstolos de que não os deixaria sozinhos.

É o Espírito Santo que sustenta e santifica a Igreja e conduz cada um de nós para o Céu.

Nestes tempos de medo e instabilidade que vivemos, o Espírito Santo nos dá o Dom do Entendimento para que possamos melhor crer em Deus e que Ele, mesmo das coisas negativas, pode tirar um bem para nossa vida!

Quando o materialismo e as paixões deste mundo roubam a paz do nosso lar e querem nos escravizar, o Espírito Santo nos dá o Dom da Ciência que nos faz entender a Criação e nossa missão neste mundo como presentes de Deus.

Quando temos dúvidas para tomar as decisões corretas na forma de educar nossos filhos, o Espírito Santo nos dá o Dom do Conselho, para que possamos indicar a eles o caminho para o Céu.

Quando nos sentimos sozinhos e angustiados nas provações, o Espírito Santo nos dá o Dom da Piedade que nos traz a confiança de que somos filhos amados do Pai.

Diante das dificuldades de manter a castidade conjugal frente aos inúmeros estímulos e oportunidades que o mundo oferece, o Espírito Santo nos dá o Dom da Fortaleza, que nos ajuda a ficarmos firmes na luta pela pureza e a não cairmos nas tentações e ciladas do demônio.

Quando temos dificuldades na santificação de nosso lar, com brigas constantes com nosso cônjuge, o Espírito Santo nos dá o Dom do Temor de Deus, a fim de que tenhamos medo de desagradar a Deus desrespeitando nosso cônjuge, que também é templo do Espírito Santo!

Frente aos ídolos modernos do sucesso, da carreira e da sensualidade, o Espírito Santo nos dá o Dom da Sabedoria, que nos faz ver as situações com os olhos de Deus.

O Espírito Santo, terceira pessoa da Santíssima Trindade, não é apenas algo a mais que podemos usar ou não, mas é o próprio Deus presente no nosso meio! Não deixemos nunca de clamar pela Força do Alto, que quer estar vivo e atuante no nosso casamento.

Maria, que esteve de pé aos pés da cruz de Jesus, também permanecia em oração com os apóstolos aguardando a vinda do Espírito Santo (At 1, 13-14). Dessa forma, ela pode também ser chamada de a Senhora de Pentecostes que esteve presente no começo da Igreja e continua a interceder por ela até o fim dos tempos.

Maria, Porta do Céu e Rainha dos Apóstolos, interceda para que nos deixemos sempre ser conduzidos pelo Espírito Santo!

Um abraço, fiquem com Deus!

Márcia e Ronaldo

Comunidade Sara e Tobias

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(http://www.saraetobias.com.br/wp-content/uploads/2020/08/banner2-min-1.jpg);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 350px;}