Ascensão – Mt 28, 16-20

Queridos casais, a paz de Jesus!

Hoje celebramos a Solenidade da Ascensão de Jesus. No relato da ascensão do livro dos Atos dos Apóstolos (At 1, 1-11), Jesus dá uma ordem aos discípulos antes de partir: “Não vos afasteis de Jerusalém, mas esperai a realização da promessa do Pai, da qual vós me ouvistes falar.” (At 1, 4). O Evangelho de São Mateus relata que, dias depois da Ressurreição, Jesus foi elevado ao céu à vista dos seus discípulos num monte da Galileia. Desta vez, Jesus não subiu ao monte para ensinar como fez no Sermão da Montanha, mas para dar aos discípulos a missão de continuar a Sua obra em todos os lugares: “Ide e fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a observar tudo o que vos ordenei!” (Mt 28, 19-20a)

A Igreja, corpo místico de Cristo, há 2 mil anos continua indo a todos os continentes para anunciar a Salvação e ensinar a todos os povos a cumprirem o que Jesus ensinou.

Ainda que hoje estejamos impedidos, por motivo de força maior, de participar da Santa Missa de forma presencial, Jesus nos dá a orientação clara para não nos afastarmos da Igreja e para continuarmos indo e anunciando, pelo nosso testemunho, os ensinamentos de Jesus. Nós, casais, precisamos viver uma fé encarnada no nosso cotidiano.

Muitas pessoas casadas caem no erro de dizer: “Ah, se eu não fosse casado ou casada, seria mais fácil ser santo ou santa…” Errado! É justamente no nosso estado de vida de casados que Deus nos chamou e enviou para que sejamos testemunhas de que a santidade pode ser alcançada também pelo Sacramento do Matrimônio. Prova disso é o casal São Luiz e Santa Zélia Martin, pais de Santa Terezinha do Menino Jesus.  Pelo Sacramento do Matrimônio também somos chamados a anunciar a todos os povos a Salvação. É fácil? De forma alguma, mas Jesus nos prometeu que estaria conosco todos os dias até o fim do mundo (Mt 28,20b).

Em 24 de Maio comemoramos o dia de Nossa Senhora Auxiliadora. A devoção a Maria Auxiliadora dos cristãos deve-se em grande parte aos salesianos, congregação fundada por São João Bosco. Em suas memórias biográficas, Dom Bosco diz: “Se para entrar no Paraíso basta invocar o nome de Maria, é de fato preciso dizer que ela é poderosa. Seu nome é representado como Porta do Céu e, todos quantos ali desejam entrar devem recorrer a Maria”.

Maria, Porta do Céu e Auxílio dos cristãos, dai-nos a Graça de anunciarmos a todos os povos a Salvação!

Um abraço, fiquem com Deus!

Márcia e Ronaldo

 

Comunidade Sara e Tobias

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(http://www.saraetobias.com.br/wp-content/uploads/2020/08/banner2-min-1.jpg);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 350px;}