Jesus está vivo – Jo 20, 1-9

Queridos casais, a paz do Senhor Jesus!

Hoje celebramos a Páscoa do Senhor, dia em que Jesus venceu a morte. Neste Domingo, a liturgia nos oferece a narração da Ressurreição conforme o Evangelho de São João.

Nesta narração, a primeira a ir ao sepulcro e ver que ele estava vazio foi Maria Madalena. No primeiro dia da semana, ou seja, no domingo, ela foi de madrugada, enquanto ainda estava escuro e viu que Jesus não estava lá. Correu para avisar os discípulos: “Tiraram o Senhor do túmulo e não sabemos onde o colocaram.” (v.2) Pedro e João também foram correndo e constataram o que ela havia relatado.

Por que os discípulos foram em dois? Ora, na lei judaica, para que um fato fosse considerado verdadeiro, precisava haver pelo menos duas testemunhas (Dt 19,15).

No momento em que vivemos, podemos repetir muitas vezes como Maria Madalena: onde está o Senhor? Onde está Jesus diante de tantas dificuldades, dores e sofrimentos? Onde está o Senhor neste momento em que não podemos nos reunir em comunidade e não temos acesso aos sacramentos?

É precisamente hoje que o Senhor quer ressuscitar nas nossas vidas! Este é o dia que o Senhor fez para nós: alegremo-nos e nele exultemos! É isto que cantamos no Salmo da liturgia de hoje (Sl 117, 24).

Deus quer que busquemos as coisas do alto, não as deste mundo (Cl 3, 1-2). Jesus quer dissipar as trevas da nossa falta de confiança, onde, frente às provações, não enxergamos a Sua presença. É precisamente nas nossas almas que o Senhor se encontra, pelo dom da fé que recebemos no Batismo. A mesma fé que Maria Santíssima sustentou enquanto Seu filho Jesus estava morto no sepulcro, precisa estar viva e radiante nas nossas almas para sermos um farol para os outros neste momento difícil da história.

Casal, assim como precisaram de duas testemunhas para verificar que o túmulo de Jesus estava vazio, Deus precisa do seu testemunho para afirmar ao mundo que Jesus está vivo e presente na sua família pelo Sacramento do Matrimônio.

Que fiquem longe de nós o desânimo, a falta de esperança, a preguiça e a frieza espiritual! Como testemunhas da ressurreição, Jesus nos chama a confirmar a fé dos nossos irmãos, principalmente agora. Como nos disse o Papa Francisco na mensagem de Páscoa deste ano: Deixemo-nos contagiar pela esperança de Cristo!

Maria, Porta do Céu, interceda para que sejamos testemunhas que teu filho Jesus está vivo e presente no meio de nós!

Um abraço, fiquem com Deus!

Márcia e Ronaldo

Comunidade Sara e Tobias

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(http://www.saraetobias.com.br/wp-content/uploads/2020/08/banner2-min-1.jpg);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 350px;}