Ressurreição de Lázaro – Jo 11, 1-45

Queridos casais, a paz do Senhor Jesus!

Neste quinto domingo da Quaresma, a Igreja nos apresenta o Evangelho da ressurreição de Lázaro. No Evangelho da semana passada, vimos Jesus fazer um milagre de devolver a visão a um cego. Jesus não só restituiu a visão física daquele homem, mas lhe abriu os olhos da fé para que recebesse a revelação de Deus. Da mesma forma, no Evangelho de hoje, podemos ver a glória de Deus se manifestar na vida de Lázaro.

Jesus frequentava a casa de Maria, Marta e Lázaro, como nos mostra o versículo 5. É impressionante ver que Jesus era íntimo de uma família! Da mesma forma, Jesus é íntimo da nossa família. Ele está na nossa casa e se compadece das nossas dores.

Neste momento de medo e apreensão frente à pandemia que vivemos, é confortador saber que Jesus vê as nossas dificuldades, tem compaixão de nossas misérias e cuida de nós, assim como nos diz a Campanha da Fraternidade deste ano de 2020: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34).

O Evangelho de hoje mostra o menor versículo das Sagradas Escrituras, que afirma: “E Jesus chorou.” (v. 35). Daí, podemos ter uma pequena ideia do grande amor de Jesus por cada um de nós e ver que Ele se importa conosco.

Depois de se dirigir ao Pai, Jesus grita com voz forte: Lázaro, vem para fora! (v.43). Essa ordem de Jesus ecoa até hoje. A Igreja, pela ordem de Jesus, nos desata dos laços da morte por meio dos sacramentos, principalmente o Batismo.

Para nós, casais, a Igreja também faz com que o casamento, a princípio uma união meramente humana, seja também uma união espiritual. Aí está a graça do Sacramento do Matrimônio. Somos chamados a viver segundo o Espírito de Deus e não segundo a carne, como nos exorta São Paulo na carta aos Romanos (Rm 8, 8-11).

Dessa forma, a Igreja proclama por meio do Sacramento do Matrimônio: Casais, venham para fora! Fujam do pecado que leva à morte! Vivam o casamento de vocês conforme a vontade de Deus! Tomem posse desta graça!

Nós, da Comunidade Sara e Tobias, como membros da Igreja e, por meio do nosso testemunho e da nossa missão, podemos ajudar Jesus a desatar os nós da morte que prendem casais e famílias nos dias de hoje. Peçamos a Ele a graça de poder ajudar os casais em crise conjugal e as famílias que estão se destruindo.

Apresentemos também a Jesus todas as misérias humanas e os sinais de morte nos dias de hoje: as mães que pensam em abortar seus filhos, os desempregados, a pobreza e as doenças do corpo e da alma.

Maria, Porta do Céu, interceda a Jesus para que ressuscitemos para a Vida!

Um abraço, fiquem com Deus!

Márcia e Ronaldo

Comunidade Sara e Tobias

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(http://www.saraetobias.com.br/wp-content/uploads/2020/08/banner2-min-1.jpg);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 350px;}