Intercessão de Santa Gianna Beretta Molla – Reinaldo e Morgana Batistella

Eu e Reinaldo nos casamos em 2005 e dois anos depois descobrimos que eu tinha as trompas obstruídas, o que impedia que eu engravidasse. Uma notícia muito triste, muito frustrante diante da impotência de resolvermos por nós a situação! Diante desse cenário todo, a única alternativa que o médico nos deu foi a fertilização in vitro, se assim quiséssemos engravidar.

Mesmo diante da dor que chegou com a notícia, em nenhum momento nós consideramos a fertilização in vitro uma alternativa, justamente porque vai contra o propósito unitivo e procriativo do ato sexual que no sacramento do matrimônio, são indissociáveis. Nos restou apenas colocar nas mãos de Deus e confiar nos planos de Amor que Ele tinha e tem por nós!

No final de 2008 surgiu uma esperança, um outro médico faria a cirurgia de desobstrução das trompas, que costuma não ser eficaz, mas era uma alternativa. Apesar de bem-sucedida e de cumprimos todas as orientações médicas, a gravidez não aconteceu e o médico disse então que a medicina (retirando a opção da fertilização) já tinha feito tudo o que poderia e que agora somente Deus. E assim foi, mais uma vez confiamos em Deus.

Foi um processo dolorido, mas de confiança de que Deus sabe o que é melhor para nós. Falamos então em adoção pela primeira vez, mas precisávamos amadurecer a ideia e entramos em um período de espera.

Durante essa fase, em que acalmamos o coração, surgiu a oportunidade de participarmos de uma reunião na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, representando a coordenação do Grupo Sara e Tobias, e assim conhecer o projeto para famílias Tenda, de Franca. Lá conhecemos Betinha e Kaká, o casal responsável em trazer o projeto Tenda, mas que testemunharam sua vida e experiência com Santa Gianna Beretta Molla, uma Santa da qual nunca tínhamos ouvido falar, mas que ali, naquela reunião, tocou profundamente nossos corações.

Comprei o livro de sua história e fui conhecer mais aquela que intercedia pelas famílias, pelas grávidas e logo em seguida iniciamos a novena de Santa Gianna Beretta Molla, era novembro de 2009.

Foi então em dezembro de 2009 que suspeitei de uma gravidez, que logo se confirmou e foi motivo de muitas, muitas alegrias na família, entre os amigos e de muito agradecimento a Deus e à intercessão de Santa Gianna.

Como após a cirurgia, eu não refiz todos os exames, não temos provas médicas de que a Julia, nossa filha hoje, com mais de 10 anos, foi um milagre, mas em nosso coração palpita a certeza de que Santa Gianna olhou e intercedeu por nós e a graça então, se concretizou.

Já muito felizes com a nossa Julia, menos de um ano depois de seu nascimento, em uma missa na Paróquia Sagrados Corações de Londrina, onde Kaká de Franca, tinha vindo trazer uma relíquia de Santa Gianna e assim divulgar essa Santa em nossa cidade, aproveitei a oportunidade para pedir a Deus que, se fosse da vontade dele, me concedesse a graça de ter outro filho, assim mais uma vez, pedi a intercessão de Santa Gianna. Quando a Julia tinha um ano e 1 mês, engravidei novamente e em 2012 chegou o Lucas.

Quanta alegria, quantas bençãos! Um casal! Para quem a medicina dizia que não poderia engravidar naturalmente, Deus mostrou que é Ele quem decide e com a intercessão de Santa Gianna que era toda “ouvidos” para meu clamor!

Assim que Lucas nasceu, o teste do ouvidinho mostrou que algo não estava normal e ao longo dos meses se comprovou que ele não tinha desenvolvido a audição, estávamos fazendo exames ao longo dos meses, já conversando sobre tipos de aparelhos auditivos, quando mais uma vez, Santa Gianna nos acolheu em nossas preces.

Tivemos a oportunidade novamente de ir a uma palestra, agora de Betinha e de Kaká, contando o milagre de Santa Gianna em suas vidas, no grupo Sara e Tobias e levaram com eles, mais uma vez, a relíquia de Santa Gianna, o punho de sua camisa. E ali, no momento de oração, mais uma vez pedi a intercessão de Santa Gianna, pela recuperação da audição do Lucas.

Após aquele momento, a audição dele começou a se desenvolver e hoje ele não tem nenhum problema auditivo.

Hoje, somos muito gratos a Santa Gianna Beretta Molla, mulher, esposa, médica, de coração e vida dedicados a fazer o bem, o certo e que recebeu o reconhecimento de nossa Igreja como Santa da qual somos testemunhas de seu poder de intercessão pelas famílias!

Santa Gianna Beretta Molla rogai por nós!

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(http://www.saraetobias.com.br/wp-content/uploads/2020/08/banner2-min-1.jpg);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 350px;}