Um olhar inesquecível – Evangelho para o Casal / 2º Domingo do Tempo Comum – Jo 1,35-42

Queridos casais, a paz de Jesus!

Vocês acreditam em amor à primeira vista? Acreditam que algumas poucas horas de convívio com uma pessoa podem fazer você optar por viver o resto da vida com ela?

No Evangelho deste domingo, narrado por São João, vemos que dois dos discípulos de João Batista passam a seguir Jesus, que lhes foi indicado como ‘o Cordeiro de Deus’. “Voltando-se para eles e vendo que o estavam seguindo, Jesus perguntou: ‘O que estais procurando?’ Eles disseram: ‘Rabi (que quer dizer: Mestre), onde moras?’ Jesus respondeu: ‘Vinde ver’. Foram, pois ver onde ele morava e, nesse dia, permaneceram com ele. Era por volta das quatro da tarde” (vv.38-39).

Hoje Jesus também faz essa pergunta, que é fundamental a cada um de nós, casais: O que estão procurando?

Muitas vezes estamos procurando a felicidade e a realização pessoal e conjugal em coisas que não podem preencher a nossa vida e estamos deixando de lado a procura da nossa salvação e da salvação da nossa família.

Perdemos tempo procurando status, reconhecimento, conforto, bens materiais, ‘likes, curtidas e seguidores’ e deixamos de procurar aquele que realmente pode preencher completamente os nossos corações, que pode restaurar e renovar a cada dia o nosso matrimônio.

Quando procuramos Jesus, O encontramos com certeza. E quando O encontramos de verdade, queremos permanecer com Ele.

O encontro dos discípulos com Jesus e o convite a segui-lo foi tão marcante que São João evangelista guardou detalhes como o horário em ele que aconteceu…

E o seu encontro com Jesus, casal, como e quando foi? A resposta a essa pergunta pode sustentar a nossa caminhada e o nosso casamento. Quando encontramos o Senhor e Ele nos convida: ‘Vinde ver!’ (v.39), Ele diz que quer caminhar conosco.

E esse nosso encontro com o Senhor deve nos levar a conduzir nossos familiares e amigos a encontrarem-se também com Ele. Nosso testemunho familiar e conjugal deve ser sinal da presença do Cristo no nosso meio.

Olhar para Jesus e deixar que Ele nos olhe – assim como fez com Simão Pedro quando o chamou (v. 42) – é o que vai sustentar a nossa fé e o nosso casamento, por isso, nossa vida de oração pessoal e conjugal e a vida sacramental não são opções se queremos realmente permanecer com o Senhor: são decisões de permanecer com o Senhor.

 

Maria, Porta do Céu, ajuda-nos a conduzir a nossa família e nossos amigos a Jesus.

Um abraço, fiquem com Deus

Márcia e Ronaldo
Comunidade Sara e Tobias

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(http://www.saraetobias.com.br/wp-content/uploads/2020/08/banner2-min-1.jpg);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 350px;}