Precisa-se de casais evangelizadores – Evangelho para o casal / 15º Domingo do Tempo Comum – Mc 6,7-13

Precisa-se de casais evangelizadores

O Evangelho de hoje, narrado por São Marcos, relata o envio dos Doze discípulos em missão.

Jesus chama aqueles que Ele havia escolhido e ensinado e os envia dois a dois para anunciar a Boa Nova e colocar em prática aquilo que tinham aprendido.

Depois deste envio, os discípulos cumpriram a ordem de Jesus: “Então os doze partiram e pregaram que todos se convertessem. Expulsavam muitos demônios e curavam numerosos doentes, ungindo-os com óleo” (vv.12-13).

No dia do nosso casamento, o sacerdote ou diácono que preside a celebração também chama cada um de nós pelo nome, concede a nós a bênção matrimonial e nos envia a sermos reflexo do amor de Deus entre os homens.

Há um grande campo de missão para o casal, temos muito o que fazer, pois são muitos os casais que não conhecem ou não creem no Cristo; há ainda aqueles que até sabem quem é Jesus, mas nunca O trouxeram para dentro do seu casamento. Também existem os que não vivem conforme a fé que receberam e que abandonaram a vida sacramental.

Não são os grandes discursos que irão evangelizar, mas o testemunho de vida coerente com a fé. É isso o que é necessário para que haja eficácia na evangelização das famílias.

Não precisamos ser os melhores naquilo que fazemos, mas temos que nos deixar conduzir por Deus e permitir que Ele realize em nós a obra de santidade que deseja.

Quando o casal coloca Deus como prioridade na sua vida, tem vida de oração, educa seus filhos na fé, cultiva as virtudes e pratica o bem, ele exerce uma força de atração sobre outras pessoas.

O mundo moderno oferece muitas propostas sedutoras aos cônjuges, não somente no campo sexual, mas também no que diz respeito ao excesso de conforto, ao consumismo, ao materialismo, ao culto ao corpo e ao abandono de Deus. Porém, tudo isso não sacia a fome de felicidade do casal que somente Deus pode preencher.

Se nosso modo de ser e agir como casados for atraente, poderemos, como os apóstolos, ajudar na conversão de muitas famílias, expulsar vários demônios do casamento e curar numerosos casais doentes em seus relacionamentos.

Não podemos acreditar que a nossa missão se resuma a serviços e tarefas realizados exclusivamente dentro da igreja, esquecendo que vivemos no mundo secular e temos responsabilidades com nossa família, amigos e trabalho. Não! Deus nos confiou revelar Sua face para o nosso cônjuge, nossos filhos, parentes, colegas, enfim, pessoas que diariamente se encontram conosco. Talvez, para muitos deles, a única oportunidade de encontrar-se com Jesus seja por meio da nossa presença, ainda que de forma silenciosa.

Na conclusão da Exortação Apostólica Familiaris Consortio, o Papa São João Paulo II afirma que: “Compete ainda aos cristãos a tarefa de anunciar com alegria e convicção a ‘boa nova’ acerca da família, que tem necessidade absoluta de ouvir e de compreender sempre mais profundamente as palavras autênticas que lhe revelam a sua identidade, os seus recursos interiores, a importância da sua missão na Cidade dos homens e na de Deus”.

Por fim, quando assumimos a evangelização de outros casais, nós somos os principais beneficiados, pois existem várias coisas que unem os cônjuges, mas poucas os unem tanto quanto realizar uma missão de apostolado juntos.

Maria, Porta do Céu, interceda para que tenhamos um fecundo apostolado.

Um abraço, fiquem com Deus

Márcia e Ronaldo – Comunidade Sara e Tobias

 

https://youtu.be/ul04xSHtm4A

 

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(http://www.saraetobias.com.br/wp-content/uploads/2020/08/banner2-min-1.jpg);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 350px;}