Após dois anos sem poder realizar grandes encontros, em razão da pandemia, a Comunidade Sara e Tobias teve a alegria de poder iniciar, no final de semana de 29 a 31 de julho, o Projeto de 2022 para casais jovens. Foi na Casa de Encontros Emaús, em Londrina, reunindo 44 homens participantes e mais a equipe de serviço na primeira etapa, que é chamada “Tobias Conhecendo a Deus”, voltada somente aos esposos. Nos próximos dias 12, 13 e 14 de agosto acontecerá a etapa das mulheres – “Sara Conhecendo a Deus”.
Após esse encontro pessoal de conversão, porém com o enfoque na vida a dois – uma vez que o carisma da Comunidade é voltado ao Matrimônio e à formação de famílias –, os esposos retornarão para mais dois encontros, do casal, em outubro e dezembro, nos quais serão aprofundados temas que os ajudarão a viver melhor o Sacramento do Matrimônio: os encontros “Um só coração e uma só alma” e “Fica conosco, Senhor”.
A missa de encerramento – momento especial do encontro, com a presença das esposas e das famílias – foi celebrada pelo padre Vandemir Araújo, da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (Dom Bosco), local onde brotaram os primeiros sopros do Espírito para a formação da comunidade, iniciada em 2000, a partir de pequenos grupos de partilha para casais (GPC). “Sentimos uma alegria muito grande de poder voltar a estar juntos num encontro presencial como este, que é de grande intensidade, e num local que favorece bastante o encontro com Deus”, disse Edson Baratto, da equipe de coordenação.

O projeto Sara e Tobias é realizado a cada dois anos
e, um dos objetivos dos encontros, é a inserção dos casais nos GPC para que cresçam como casal e como família, e se fortaleçam com o apoio de uma grande rede, que é a Comunidade Sara e Tobias. Hoje, são mais de 30 GPC espalhados pela cidade de Londrina e região metropolitana, com média de cinco famílias por grupo. E a partir dos compromissos que o casal vai assumindo, há a possibilidade de que mergulhem às águas mais profundas.
A Comunidade tem sua sede na Rua Michigan, 825, próxima à Paróquia Auxiliadora, e mantém várias missões e serviços, sendo um deles o atendimento de oração São Rafael todas as terças-feiras, das 19h30 às 21h. Em breve será iniciado também atendimento de escuta e aconselhamento de casais.
Mais informações pelos fones: (43) 3026-2112 e 99185-1271 e pelo Whatsapp.