Márcia Valéria Dias Paiva, advogada, de família católica frequentou escolas católicas desde a educação infantil até o final do ensino fundamental. Quando jovem houve um autêntico despertar para a fé católica em uma experiência de oração de um grupo da Renovação Carismática Católica (RCC) em Londrina/PR.

Ronaldo Silveira de Paiva, médico, também de família católica, desde criança participou de vários movimentos dentro da Igreja. Distanciou-se da Igreja por um tempo na sua juventude, mas voltou a participar ativamente de grupo de oração de jovens depois de uma experiência de oração da RCC em Londrina/PR.

Márcia e Ronaldo se conheceram dentro da Igreja Católica, namoraram, se casaram e tem três filhas. Márcia abriu mão da sua profissão para se dedicar integralmente aos cuidados da família e educação das suas meninas.

Com o início da vida de casados, a dificuldade de participação em grupos de jovens e o chamado de Deus, começaram a se reunir nas casas com outros casais que estavam na mesma situação. Daí em diante, Deus foi moldando as ações, novos passos foram dados e a história da Comunidade Sara e Tobias começou a fluir e dar frutos.