O poder da oração em família

Acredite, o poder da oração pode transformar a sua família! Nós precisamos crer que a oração pode transformar qualquer situação humana e não devemos ignorar o fato de que há uma guerra sendo travada: queira você ou não, a minha família e a sua estão correndo risco de morte.

Isso mesmo, risco de morte! Não estou falando de uma morte carnal, mas de uma morte eterna, do fato de alguém que você ama muito poder ir para o inferno; ou você é daqueles que já foi engando pelo demônio e não acredita mais na existência dele? Acredite, é exatamente isso que ele quer que você pense, pois nós não combatemos algo ou alguém que acreditamos não existir.

Mas já demos audiência demais para ele; o que eu quero te falar é que nossas famílias estão no meio desta guerra entre o céu e o inferno, e precisamos decidir de qual lado iremos ficar. Sim, é isso! Se não estamos com Cristo, de que lado estamos? É como aquela passagem em que os discípulos encontram algumas pessoas pregando em nome de Jesus e as proíbem, pois não são do grupo deles; mas, quando contam este fato para Jesus, Ele os repreende e diz “quem não é contra nós está a nosso favor” Mc 9,40.

Família em ordem de batalha 

De maneira prática, como a minha e a sua família podem tomar parte e ficar do lado vitorioso nesta grande batalha?

O Senhor vai nos dizer que devemos “vigiar e orar” Mt26,41; aí está a importância da oração. Ele segue dizendo que “o espírito está pronto, mas a carne é fraca”. A oração, como já foi dito, pode transformar qualquer realidade que você ou eu estejamos enfrentando, dentro ou fora das nossas famílias, mas para isso precisamos clamar ao Senhor, clamar sem cessar para que Ele incline seus ouvidos e atenda as nossas necessidades, se assim for da Sua vontade.

família

A oração é este meio de comunicação entre nós e Deus. Assim como é imprescindível a comunicação entre os membros da família, para que haja harmonia e boa convivência entre todos, é extremamente importante a oração em família, pois desta forma nos unimos numa mesma intenção e estabelecemos com Deus esta comunicação.

Você já deve ter visto famílias que passam por problemas financeiros sérios, mas quando permanecem unidas em oração e superam esta situação eles saem ainda mais fortalecidos, pois Aquele que era o essencial permaneceu. Mas quantas famílias são desfeitas por este mesmo motivo? Vai me dizer que isso é por causa do dinheiro? Claro que não, a falta dele só potencializou um problema muito mais sério: a ausência de Deus.

Por isso é necessário ensinarmos nossos filhos desde a mais tenra idade a importância da vida de oração. Isso mesmo, a oração é que nos traz a vida. Ela nos dá a graça de permanecermos em Cristo, e os pais são chamados a, com seu exemplo, conduzir os filhos a esta intimidade com Deus.

Reze com seus filhos todas as noites, diga a eles que Jesus é uma pessoa e, assim como nós, Ele está vivo olhando por nossas necessidades. Diga a eles que devem pedir a Deus tudo o que precisam, mesmo que Deus já saiba; diga que Ele gosta de nos escutar.

Permita que seus filhos vejam que você também reza, pois, mais que pelas palavras, eles serão convencidos pelo seu testemunho. Não adianta você falar que rezar é bom se você não reza e não deixa que eles te vejam como um homem ou uma mulher de oração; assim eles não seguirão este caminho.

Por último, reze com eles o rosário, comece aos poucos, rezando apenas uma dezena, faça que eles rezem também. Eles tendem a desistir se não participam ativamente da oração. Explique o sentido de se rezar o santo terço, pois sendo uma oração repetitiva, é importante que eles compreendam o sentido dessa repetição; com isso, sua família crescerá na vivência oracional, tornando-se verdadeiros discípulos e amigos de Cristo.

Pode nos faltar tudo, mas que não nos falte a coragem e a determinação de levarmos nossas famílias para o céu. Façamos a nossa parte e rezemos para que o Senhor possa conduzi-los neste caminho rumo à morada celeste. Que Deus te abençoe e abençoe a sua família.

Guilherme Granja
Consagrado da Comunidade Católica Pantokrator

Referencia: https://pantokrator.org.br/po/artigos-pantokrator/o-poder-da-oracao-em-familia/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(http://www.saraetobias.com.br/wp-content/uploads/2020/08/banner2-min-1.jpg);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 350px;}